Área Hospitalar

Instalações hospitalares devem possuir os mais rigorosos sistemas de filtragem em seus equipamentos de ar condicionado e ventilação mecânica, principalmente em salas de cirurgia e leitos de UTI. Para se ter uma idéia da presença de bactérias na atmosfera, o ar que respiramos em um ambiente normal tem cerca de um milhão de bactérias por pé cúbico (1 pé = 30,48cm).

 

Em uma sala contaminada essa quantidade pode se elevar para 10 milhões. Com isso, o ar puro que circula nesses ambientes deve possuir o mínimo de bactérias, reduzindo o risco de infecção hospitalar oferecendo segurança e conforto térmico.

 

Nas salas cirúrgicas destes Hospitais, com a implantação do sistema de ar condicionado robusto, a purificação é quase absoluta. O número de bactérias no ar cai de um milhão para 10 mil bactérias por pé cúbico. Pode parecer ainda um número muito alto, mas é perfeitamente tolerado pelo sistema imunológico debilitado do paciente, pois é impossível atingir assepsia total em um ambiente. Esses sistemas de filtragens são utilizados em salas cirúrgicas com grande risco de infecção como transplante de órgãos, medula óssea, cirurgias cardíacas e cerebrais entre outras. 

© 2017 Campioni Engenharia - Todos os direitos reservados.

Av. Plinio de Castro Prado, 644 / Jardim Macedo / Ribeirão Preto-SP

(16) 3967-4748